TRACIONAMENTO ORTODÔNTICO

          Tracionamento

 

          Alguns dentes podem ficar retidos dentro do osso e não aparecer na boca no período correto. O tracionamento tem como finalidade redirecionar a trajetória eruptiva e auxiliar, ou até substituir, a força eruptiva do dente não irrompido ou  retidos.

          Muitas sugestões de tratamento são encontradas na literatura e incluem métodos para guiar ou movimentar os dentes retidos para uma posição em oclusão. A técnica cirúrgica visa remover obstáculos mecânicos que estejam no trajeto de erupção do dente, expor a coroa dental dentro do osso e adaptar nela um dispositivo ortodôntico ligado a um fio de aço. Esse fio fica exposto na boca através da gengiva e preso ao aparelho ortodôntico.

          A força de tracionamento deve ser suave, ou seja, e pode ser produzida por molas ou elásticos. Quando a coroa do dente estiver exposta na cavidade bucal, substitui-se o dispositivo adaptado pelo cirurgião na cirurgia por um bráquete (peça do aparelho ortodôntico), com o objetivo de posicionar corretamente o dente na arcada dentária.

          Este é um procedimento relativamente tradicional na ortodontia e cirurgia e ganhou uma melhora tecnológica importante com o advento de mini-implantes para auxílio ortodôntico.

 

          Com os mini-implantes, todas as manobras de ancoragem e tracionamento ficaram mais fáceis e os resultados podem ser normalmente acelerados quando comparados com técnicas tradicionais.

Este tratamento conservador possibilita uma erupção dental bastante satisfatória, proporcionando bons resultados com a intenção de melhorar a saúde bucal, função mastigatória adequada estética do sorriso.

Drª Nídia Marinho

Rua Visc. de Pirajá, 550  Sala 1607 | Ipanema - Rio de Janeiro | CEP 22.410-901

Tels: (21) 2486-9871 | WhatsApp (21) 99660-6208

1%20-%20Instagram_edited.png
1%20-%20linkedin-logo-copy_edited.png

DRª NÍDIA MARINHO

Reabilitação Oral e Maxilo Facial

Copyright © 2017 Nídia Marinho. Todos os direitos reservados.