MINI IMPLANTES E MINI PLACAS DE ANCORAGEM

Mini Implantes

Mini Placas

Mini Implantes e Mini Placas - Sistemas de Ancoragem        

 

A utilização de ancoragem ortodôntica têm se tornado comum nos tratamentos ortodônticos atuais, surgindo como solução para atingir a ancoragem com resistência suficiente para movimentar conjuntos dentários específicos, isolando outros movimentos indesejados.

A técnica de uso de Mini Implantes é bastante simples e menos invasiva, devendo ser realizada por um especialista, porém deve-se atentar para não causar dano às raízes dentárias, pois interferem em alguns movimentos dentários naturais. 

De outra forma, as Mini Placas de ancoragem ortodôntica se mostram mais estáveis pois  permitem a aplicação de esforços imediatamente após a instalação. Essa técnica também registra alto grau de sucesso na sua aplicação e mostra como vantagem a ancoragem dos parafusos acima do nível das raízes dentárias, deste modo, não interferem nos movimentos dentários e não apresentam risco de perfurações radiculares.

O controle da ancoragem é um dos maiores desafios para a ortodontia atual, devido a  dificuldade de conter movimentos indesejáveis nas unidades de apoio. Assim, a utilização da ancoragem esquelética, como na técnica das Mini Placas, agiliza os tratamentos ortodônticos. O principal ponto é a obtenção do ponto de fixação dentro da cavidade bucal, permitindo a movimentação corretiva e evitando deslocamentos do ponto de fixação.