IMPLANTES E ENXERTOS

          A instalação de implantes dentários é indicada na reabilitação de um ou mais dentes perdidos e, sem dúvida, é a melhor opção de tratamento para estes pacientes.

          O Implante dentário é um pino de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Sobre o pino (raiz artificial) são colocadas próteses que muitas vezes são difíceis de distinguir dos dentes naturais.

          O tratamento com implantes dentários devolve ao paciente a função mastigatória, qualidade e equilíbrio funcional, fornecendo ao indivíduo, segurança e conforto em seu convívio social.

         

          Por uma pequena cirurgia no próprio consultório odontológico sob anestesia local, são instalados os implantes de titânio. O implante demora cerca de 3 a 6 meses para aderir ao osso (osseointegração). Após esse tempo pode-se começar os moldes para a instalação da prótese dentária sobre o implante.

          Comumente, com a perda dos dentes, existe uma perda gradativa do osso adjacente a eles e assim, tem-se um defeito ósseo na região, perdendo sustentação e proteção aos tecidos moles. Nestes casos, realizamos reconstruções ósseas previamente a instalação dos implantes, com enxertos ósseos, na tentativa de fornecer ao tecido, após acomodação destes enxertos, condições para a futura reabilitação com implantes e prótese sobre implantes.

Drª Nídia Marinho

Rua Visc. de Pirajá, 550  Sala 1607 | Ipanema - Rio de Janeiro | CEP 22.410-901

Tels: (21) 2486-9871 | WhatsApp (21) 99660-6208

DRª NÍDIA MARINHO

Odontologia - Buco Maxilo Facial

Copyright © 2017 Nídia Marinho. Todos os direitos reservados.